Domingo, 09 de Maio de 2021
35 99846-1246
Pop Art Crítica

Adeus, Professor!

Merda...! Merda...! Merda...! (Alerta de spoiler)

26/04/2021 19h27
1.009
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Thalles Rezende
O ator Jhonny Deep carrega o roteiro de
O ator Jhonny Deep carrega o roteiro de "Adeus, Professor" nas costas (Imagem: Divulgação)

Uma obra daquelas que podem virar inspiração, uma vez que, devemos “viver bem para morrer bem”. ‘Adeus, Professor’ tem direção e roteiro de Wayne Roberts e atuação marcante do já estrelado Jhonny Depp. Filme de 2018 e classificado como comédia/ drama.

Depois de diagnosticado com uma doença terminal, um professor universitário (Jhonny Depp) coloca na cabeça que viverá seus últimos momentos de forma mais intensa. Amante da liberdade, ele vai se opor à autoridade e lutar por liberdade. A obra possui censura para os “politicamente corretos”, sendo que, possui cenas de rebeldia, drogas e sexo. Nada explícito, porém, esquetes marcantes.

O filme retrata a velha história de sempre: alguém diagnosticado à morte e que a partir disso resolve viver melhor, mas diferentemente dos demais, o diagnóstico é verdadeiro. O professor tem função social importante porque mostra a realidade que muitos não enxergam e leciona para somente aqueles que considera ter algum objetivo de vida.

O roteiro, mesmo com histórico pesado, é transmitido de forma leve e coerente. Já a fotografia deixa a desejar, poderiam ter aprimorado a iluminação, bem como cenários e figurinos.

O longa termina com o professor tendo que fazer a escolha de seu caminho através de uma bifurcação na estrada e a opção é certeira! Aprendizado: não existem caminhos certos ou errados em nossas vidas, o que existe é a nossa consciência... precisamos decidir viver e mandar tudo a merda.

 

Já assistiu o filme? Comente o que achou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
LITERATURANDO
Sobre LITERATURANDO
Blog autoral de reflexões literárias. Thalles Rezende é natural de Arcos/ MG com destaque na literatura digital desde 2008. É jornalista por formação e especialista em Políticas Públicas, Gestão e Serviços. Lecionou Língua Portuguesa, Literatura e Redação por mais de sete anos em escolas públicas e particulares de Campo Belo/ MG. Ministrou aulas de Marketing e Língua Portuguesa no Centro Mineiro de Ensino Superior (CEMES) por mais de dois anos. Atualmente é um dos diretores do Primeira Leitura.
Campo Belo - MG
Atualizado às 15h30 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 24°

24° Sensação
12.4 km/h Vento
49.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 25°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias