Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Gerais Reflexão Logos

Passado mal resolvido atrapalhando o presente

Em 2Samuel 11-12.24 testemunhamos como os erros nos relacionamentos passados podem se tornar perigosos e impedir nossos pés de dar passos livres...

29/03/2021 08h48
769
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Pr. Natanael Silas
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Os traumas do passado não podem ser um acessório que você carrega com você todos os dias, nem uma sombra que aparece e desaparece durante seu dia a dia, eles são reais e não estou menosprezando eles. Estou afirmando  apenas que eles podem e devem estar no banco de trás e não no passageiro, porque  se não em vez de você  guiar sua vida baseado na visão que o para-brisa te mostra, você vai guiar sua vida pelo retrovisor e isso você já sabe que vai terminar com acidentes, feridas e até morte.

Em 2Samuel 11-12.24 testemunhamos como os erros nos relacionamentos passados podem se tornar perigosos e impedir nossos pés de dar passos livres. Davi viveu um relacionamento equivocado, errou na maneira de resolver o problema que ele mesmo criou com suas escolhas e decisões, usou armas erradas e estratégias que não deram resultados, pois, todas estavam baseadas na mentira, por fim como tentou guiar sua vida olhando pelo retrovisor o fim só poderia ser machucado e morte. Davi colocou Urias na frente de batalha para se ferir e morrer achando que assim se livraria do passado, porém, (Sm 12.1) vemos que passado mal resolvido se torna sombra ou mero acessório.

Davi só viveu algo novo quando reconheceu que errou, não transferiu a culpa para ninguém e foi justamente quando teve ciência que cometeu falhas e assume que o perdão de Deus veio (2Sm 12.13).

Davi teve que aprender da maneira mais dura que erros, escolhas precipitadas  trazem consequências e por mais que Deus perdoe pecados as consequências Deus não nos impede de vive-lâs(2Sm 12.14-15).

Davi ensina que fazer sua parte para tentar corrigir os erros é essêncial , independente se vai dar resultado ou não é preciso fazer sua parte para amenizar ou tentar resolver um problema que você mesmo criou, as pessoas querem resolver seus problemas mais não se doam para nem que seja por desencargo de consciência estarem livres desse peso (2Sm 12.16-18).

Davi quando vê que não pode mais afetar o passado ele entende uma chave ou eu abandono o passado que não interfiro mais nele ou esse passado que não afeta mais ele vai viver me afetando a vida toda. Se você entende isso as coisas começam a fluir na sua vida, porque as vezes você não afeta mais o passado, porém, ele afeta seu presente. Então se levante e mude de postura, abandone os vestígios do luto do passado, busque essências perfumes alvos novos, propósito ou seja sentido novo para sua vida ponha Deus a frente, invista em você se fortaleça para os trajetos e rotas novas e você começará a viver algo novo como resultado do entendimento que você não muda o passado, porém, pode conviver de maneira equilibrada com ele deixando ele aonde tem que estar no passado, pois o para-brisa te reserva algo maior e melhor .

Muitas pessoas não estão conseguindo viver o êxito na vida sentimental, emocional e até profissional por que estão tentando viver algo novo com as roupas do passado, com as estratégias do passado e por muitas vezes já deu errado uma, duas, três e elas continuam usando ainda essas estratégias falhas. Estão como Davi usando armas erradas para viver algo novo e se isso não mudar, o fim é ferida e morte sentimental e emocional, etc.

Precisamos identificar o que nos feriu ou aonde errados e assumir a responsabilidade nossa de darmos nossa parcela de contribuição para resolver isso, se você quer viver uma alegria nova na sua vida sentimental e emocional é preciso abandonar o odre (vaso) velho, pois, não se põem vinho novo em odre (vaso) velho.

 

*Coluna Reflexão Logos. Primeira Leitura. | Texto escrito por Pr. Natanael Silas. Todos os direitos reservados. Instagram: @natanaelsilas

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
REFLEXÃO LOGOS
Sobre REFLEXÃO LOGOS
Espaço dedicado a assuntos que envolvem espiritualidade. Natanael Silas Nazareth é natural de São Paulo, mas reside em Campo Belo desde 1998. Pastor Batista, pastoreia a Igreja Batista da Restauração Jardim Aeroporto. Possui especialização em Teologia pelo Seminário Cristo para as Nações de Belo Horizonte. É casado com Rosiente Santos.
Campo Belo - MG
Atualizado às 02h01 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
17.3 km/h Vento
88.6% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias