Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Nossos Versos Ideia fluir

Quanto tempo você tem passado consigo mesmo?

Esse é o vigésimo segundo artigo da série Reflexões – uma vida em movimento, escrito exclusivamente para o Primeira Leitura.

14/03/2021 11h09
628
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Inaê Leandro
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Já faz um tempo que seguimos juntos em uma jornada de reflexões, afinal, a série tem esse objetivo: refletir sobre a vida que está sempre em movimento.

E ao me preparar cada semana para propor a você uma reflexão, faço a minha própria. Exige tempo e demanda esforço.

Assim como muitos de vocês tenho uma vida demasiadamente agitada, me desdobro para dar conta de tudo que me propus a fazer. No entanto, passar um tempo comigo mesma é algo que não abro mão. E você? Quanto tempo você tem passado consigo mesmo (a)? 

 Não estaria surpresa se sua resposta fosse “tempo algum” ou “pouco tempo”. A maioria de nós não tem tempo para nada, não é o que ouvimos dizer? Mas será isso verdade ou será falta de planejamento?

Já falamos sobre a aparente falta de tempo e falta de planejamento algumas semanas atrás. Digo aparente porque estou partindo do pressuposto de que de  aquilo que não é importante para nós, realmente não teremos tempo. Ou seja, se eu digo que não tenho tempo, é porque não é importante para mim, porque se fosse, eu dedicaria tempo. Faz sentido?

Muitos não notaram que por muitas e muitas vezes as coisas não dão certo porque não estamos em contato conosco mesmos. Estamos em contato com amigos e familiares que estão do outro lado do mundo, mas com o nosso mundo, dentro de nós, estamos muito longe e desconectados.

Precisamos urgentemente desligar o Wi-Fi e nos conectar conosco mesmo, algo que não tem preço, mas tem um valor inestimável.

É preciso urgentemente nos encontrar. E se você nunca tentou isso, sugiro começar com uma caminhada semanalmente. Depois, vá aumentando a  frequência...Enquanto caminha, coloque seus fones de ouvido, se permita ouvir as músicas de que aprecia e tente pensar na pessoa mais importante do seu mundo – você.

No início, nosso pensamento divaga para diversos lugares, é assim mesmo. Não tem como ficar sem pensar alguma coisa. Nossa mente estará sempre pensando em algo. Todavia, com o passar dos dias, verá que seu pensamento se volta para você mesmo (a), para seus sentimentos, suas emoções...E aos poucos haverá um encontro entre você e seu eu interior. 

Tudo isso pode lhe parecer muito abstrato por agora. Porém, não duvide, faça!  

Ouse passar um tempo com você mesmo (a) e descobrirá coisas que jamais imaginou. 

 

*Coluna Re-Pense. Primeira Leitura. | Texto escrito por Inaê Leandro. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
RE-PENSE
Sobre RE-PENSE
Blog autoral de reflexões pessoais. Inaê Leandro é campo-belense e foi finalista do Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal, em 2013. É formada em Administração e fez o curso técnico em Segurança do Trabalho. Possui MBA em Economia Financeira e é autora de dois livros: Eu Construtor de Mim (2016) e rePENSe (2018). Foi escritora e tradutora da More Good Foundation no Brasil por mais de 3 anos. Atualmente escreve para o Family Search no Brasil e ainda é Ciclista, praticante de Yoga e meditação.
Campo Belo - MG
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
16.7 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias