Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Gerais Estilo

As tendências dos anos 50 e 60 estão de volta

Super em alta em pleno século XXI.

12/03/2021 08h58 Atualizada há 1 mês
923
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Polyana Martins
Look completo encontrado em brechó (Imagem: Arquivo Pessoal).
Look completo encontrado em brechó (Imagem: Arquivo Pessoal).

As tendências de moda das décadas de 50 e 60 estão mais vivas do que nunca! Super em alta em pleno século XXI. As peças coloridas, com brilho ou mais discretas e românticas, ombreiras, saias e vestidos midi rodados, com cinturas marcadas, estampas como poá, listras e xadrez, são tendências que vem marcando nossas estações. Seja para eventos e ocasiões especiais ou no dia a dia, têm sido os queridinhos das fashionistas deste estilo romântico e à moda antiga. Na opinião de Francine Corrêa, proprietária da loja online, @lasophia , no instagram (Psiu! É tudo feito por ela, confere lá depois), ela acredita que esse movimento de “volta ao passado” está cada vez mais ganhando força e que com o passar dos anos tem visto um crescimento, principalmente, no mundo da moda. Fran procura viver assim, voltando ao passado, não somente nas suas vestes elegantes, mas em sua singularidade, resgatando valores e tradições nos quais podem tornar a vida mais agradável, mesmo estando em um mundo onde a ciência só avança. Segundo ela, retroceder em alguns pontos só poderia fazer bem a nós e ao próximo.

“A vida moderna nos faz perceber a beleza que havia em muitas coisas de outrora e que hoje não damos mais a devida atenção. E isso é natural, com tanta superficialidade, buscamos referências de aconchego e sensibilidade do passado. Antes podíamos usufruir de boas músicas, de gentilezas e bons livros”, ressalta a nossa entrevistada vintage.

 

Moda Vintage versus Retrô

A moda vintage tem como referência décadas com mais de vinte anos atrás. Pode ser algo com cara de 50 anos ou com jeito de 90. Bem diferente do retrô, embora sejam roupas super parecidas. Sabe por quê? Elas são roupas produzidas nos dias de hoje, porém, inspiradas em modas antigas. Por isso, o brechó é uma ótima alternativa para encontrar as peças vintages, enquanto nas lojas de departamentos, encontramos a versão atualizada de uma roupa vintage. A moda retrô apresenta duas principais características, que são as responsáveis por conquistar o público e se tornar tendência no mercado, são elas: a versatilidade e a elegância. A versatilidade porque se trata de um estilo que agrada jovens e adultos, os quais podem usar peças que marcaram no decorrer de suas vidas, e ainda por integrar diferentes décadas. Já a elegância fica para tecidos e os cortes de peças que valorizam o corpo. Algumas estampas também podem favorecer isso, tais como, as florais, monocromáticas e o xadrez. Quer aderir às trends? Para te inspirar e dar aquela ajudinha básica, reunimos algumas dicas de peças chaves bem características para você compor um look e quem sabe até um guarda-roupa retrô ou vintage com estilo, vamos juntas?!

 

Vestido midi rodado

Queridíssimo dos anos 40 e 50, com mangas volumosas e bem marcadas e estruturadas, as famosas bufantes (claro, nada exagerado, igual àquela época, né?). Elas foram trend nos anos 80 e agora voltaram ao topo da moda! Os vestidos midi rodados trazem aquele ar de romantismo que a gente adora, sabe? Pode se jogar.

Foto: Inspiração Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saia midi rodada

Quando se fala em moda estilo vintage e retrô, a saia midi rodada é a que mais rapidamente vem à nossa cabeça, porque o look com certeza fica muuito elegante com uma peça maravilhosa como ela. Pode apostar, vai pela gente, tenho certeza que você vai amar e se sentir uma mulher incrível.

Fotos: Inspiração Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Golas Peterpan

Até o nome é uma fofura, não é? São blusas com um tipo de colarinho mais comportado e romântico. Uma graça que só!

Fotos: Inspiração Pinterest

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sobre cores e estampas

Para compor um look básico e de maneira fácil, aquele que podemos sair usando sem medo de errar, vale cair de cara em tons terrosos ou em tons pastéis, hoje o popular candy colors . Aposte em cores como rosa bebê, azul clarinho, marrom e caramelo.

 

Poá ou floral miúdo

Super em alta nas estações, o floral e o poá, não deveriam mesmo ficar de fora do vintage e retrô. Aposte nestas estampas, elas deixam qualquer pessoa no estilo anos 50, principalmente, se for um poá.

Foto: @clinoliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto: @clinoliveira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Coluna Closet93. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
CLOSET93
Sobre CLOSET93
O blog possui espaço autoral de Polyana Martins, que é campo-belense e jornalista. Tem 26 anos e atua como produtora e diretora de programas na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista/ SP. É apaixonada por comunicação, moda e estilo; escreverá sobre comportamento. "Closet93" é o nome de seu projeto de empreendedorismo, onde realiza atividades de personal stylist e venda de roupas e acessórios femininos.
Campo Belo - MG
Atualizado às 00h42 - Fonte: Climatempo
19°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

19° Sensação
16 km/h Vento
86.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias