Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Pop Agro Turismo Regional

Vice-prefeito de Cristais é eleito Presidente da Associação do Circuito Grutas e Mar de Minas

A Instância de Governânca Regional (IGR), conhecida como Circuito Grutas e Mar de Minas, é uma associação entre os municípios de Arcos, Campo Belo, Cristais, Córrego Fundo, Formiga, Iguatama, Pedra do Indaiá, Pains e Pimenta.

11/03/2021 15h42 Atualizada há 1 mês
1.412
Por: Primeira Leitura | Redação
Leonardo Oliveira, vice-prefeito de Cristais (Imagem: Arquivo Pessoal)
Leonardo Oliveira, vice-prefeito de Cristais (Imagem: Arquivo Pessoal)

Na tarde desta última quarta-feira (dia 10) foi realizada uma reunião remota a fim de definir, por meio de eleição, a nova gestão da Associação do Circuito de Grutas e Mar de Minas para o biênio 2021-2023. O vice-prefeito de Cristais, Leonardo Oliveira, foi eleito e empossado com o objetivo de tomar frente às decisões do grupo.

"Em tempos de pandemia, ressalto a importância de nos organizarmos agora e estruturarmos os novos e velhos projetos para que, quando houver a normalização e liberação de 100%” do turismo, possamos de fato colocar tudo em prática", destacou o vice-prefeito.

A nova titularidade da IGR tem como principal objetivo anteder a LEI 22.765/2017 que instituiu a Política Estadual de Turismo, sendo reconhecida como Instância de Governança Regional, após o cumprimento das diretrizes fixadas no Decreto nº 47.687 e pela Resolução Secult nº 16/2020. Dessa forma, em desenvolvimento pelo Governo do Estado de Minas Gerais desde o ano 2001.

O trabalho da associação consiste por meio da integração contínua dos municípios, gestores públicos, iniciativa privada e sociedade civil, consolidando assim uma entidade regional e protagonizando o desenvolvimento por meio de alianças e parcerias. Hoje, de acordo com a legislação vigente, Minas Gerais conta com 44 Instâncias de Governança Regionais certificadas, envolvendo todas as regiões de Minas Gerais e 513 municípios regionalizados.

A cidade de Cristais, bem como todos os municípios integrantes deste grupo, é referência para os demais estados no âmbito de gestão da atividade turística.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias