Quarta, 03 de Março de 2021
35 99846-1246
Saúde Nutrição

Como lidar com os desejos noturnos

A boa notícia é que comer à noite não leva necessariamente ao ganho de peso.

11/02/2021 09h28
730
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Izabela Alves
(Imagem; Paolo no Pexels)
(Imagem; Paolo no Pexels)

Você começa o dia com boas intenções: aveia e frutas no café da manhã, uma salada de frango grelhado perfeitamente temperada no almoço e muitos palitos de vegetais frescos para lanches. Você até come um jantar saudável. Então a noite cai e todas as boas intenções se desvanecem. Uma viagem ao freezer para pegar uma bola de sorvete se transforma em duas, seguidas de alguns punhados de batatas fritas.

O que está acontecendo aqui? Embora aderir a qualquer plano de alimentação saudável dê trabalho, muitas pessoas relatam que na maioria das vezes tropeçam à noite, quando terminam o trabalho ou outras tarefas diurnas e afrouxam o cinto.

A boa notícia é que comer à noite não leva necessariamente ao ganho de peso: apesar do mito inflexível de que as calorias consumidas à noite são metabolizadas mais lentamente do que as consumidas durante o dia, a verdade é que é quantas calorias você consome, não quando você os consome - isso importa. O perigo real de comer à noite é que muitas vezes resulta de padrões de alimentação pouco saudáveis, não da fome. Aqui, damos uma olhada em alguns dos motivos pelos quais você pode ir para a cozinha depois que o sol se põe - e oferecemos soluções simples para mantê-lo na linha até de manhã.

No meio de um dia louco no trabalho, você está muito ocupado para pensar em como está estressado. Então, à noite, o estresse pega você. O melhor plano de ataque? Desenvolva uma estratégia sem alimentos para desestressar. Encontre domadores de tensão alternativos. Poste na sua geladeira uma lista de 10 analgésicos não alimentares (como ler um bom livro e tomar um banho quente). Antes de ceder à vontade de fazer alarde, verifique a lista e escolha uma dessas coisas para fazer.

 

*Coluna Educação Nutricional. Primeira Leitura. | Texto escrito por Izabela Alves. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
Sobre EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
A coluna promove a boa nutrição de maneira leve e informativa. IZABELA ALVES é Nutricionista (UERJ) especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva (UNESA). É Mestre e Doutoranda em Alimentos e Nutrição (UNIRIO). Atua como Professora Universitária e realizou recentemente um Estágio Científico Avançado na Universidade do Minho, em Portugal.
Campo Belo - MG
Atualizado às 08h45 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

24° Sensação
19.4 km/h Vento
57.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias