Quarta, 03 de Março de 2021
35 99846-1246
Pop Art Fora da Caixinha

Liberta-se dos rótulos

Os rótulos, em muitas ocasiões, são apenas julgamentos e opiniões subjetivas sem fundamentos, e tais atitudes podem afetar e muito a nossa auto estima...

09/02/2021 10h03
1.282
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Polyana Martins
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Muitas vezes nos dispomos a viver sobre as projeções alheias, os chamados rótulos. No dia a dia vivemos situações em que somos rotulados, onde outra pessoa te define em palavras, que na verdade, isso não significa nada sobre quem você é. O que vem a desfavorecer, independente de serem verdadeiras ou não.

Você é uma dessas pessoas que costuma se rotular de maneira negativa? Eu sou muito ansiosa, preocupada, indecisa, entre várias denominações que podemos definir aqui. Como seria se vivêssemos sem os rótulos que colocamos em nós mesmos ou os que são colocados pelos outros?

Enfrentamos um grande problema quando se trata de deixar de ser rotulado pelas pessoas ou até mesmo quando cometemos este erro, nós limitamos o que poderia ser mudado para melhor. Quando nos definimos com adjetivos negativos, dizendo que não é possível conseguir por não sermos capazes, isso nos limita e nos faz acomodar. Como também, nos faz desacreditar que uma mudança seja possível.

Mas, na verdade, é que não somos nada disso, podemos até estar passando por problemas, ou preocupados e ansiosos, mas isso não justifica. Isso é uma fase, e irá passar!

Os rótulos, em muitas ocasiões, são apenas julgamentos e opiniões subjetivas sem fundamentos, e tais atitudes podem afetar e muito a nossa auto estima, especialmente se tratando das mais negativas. Porém, a verdadeira essência de uma pessoa, é muito maior do que qualquer rótulo.

Por isso não se rotule e não se deixe rotular pelas outras pessoas. Mude a sua maneira de absorver o que dizem a seu respeito. Liberte-se!

É interessante saber quais são as nossas qualidades, ter autoconhecimento e domínio sobre si, esse é um ótimo caminho a ser seguido. Não julgue e não se prenda ao que não existe. Rótulos são feitos para os produtos, não para as pessoas.

 

*Coluna Fora da Caixinha. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
FORA DA CAIXINHA
Sobre FORA DA CAIXINHA
O blog possui espaço autoral de Polyana Martins, que é campo-belense e jornalista. Tem 26 anos e atua como produtora e diretora de programas na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista/ SP. É apaixonada por comunicação e escreverá sobre comportamento.
Campo Belo - MG
Atualizado às 08h22 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 29°

24° Sensação
19.2 km/h Vento
66.8% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (04/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sexta (05/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias