Segunda, 18 de Janeiro de 2021
35 99846-1246
Gerais Comportamento

Na verdade, eu não sei quem sou

Quantas vezes já nos pegamos pensando sobre isso?

12/01/2021 09h26
817
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Polyana Martins
Livre para quem ou que eu quiser ser (Imagem: Pixabay)
Livre para quem ou que eu quiser ser (Imagem: Pixabay)

Talvez neste exato momento, este assunto não esteja sendo necessário para você. Mas há fases em nossa vida em que é preciso fazê-la.

Antes de me decidir sobre qual assunto eu iria abordar com vocês, fui percebendo os fatos que rodeavam sobre esse tema em questão: Quem sou eu?

E ao recordar sobre a minha decisão em buscar a minha liberdade, após completar 19 anos, lembro como foi desafiador. E continua sendo. Eu achava que era uma pessoa, quando na verdade estava me encontrando em outra. Isso é um pouco confuso, né?

Bem, vou explicar melhor...

Na maioria das vezes, nós achamos que somos de um jeito, e, com o tempo, vamos mudando, e nos tornamos totalmente diferente de quando começamos a vida. No entanto, com a rotina diária, acaba que não percebemos as nossas próprias transformações, o que pode até causar certa frustração, quando é preciso confrontar a nós mesmos.

Algumas pessoas conseguem aceitar e enxergar essas mudanças mais facilmente, mas para outros, esse processo de redescoberta pode ser bem doloroso. É muito difícil desligar de memórias passadas e descobrir que de certa forma nós amadurecemos.

Em 2013, com os mesmos 19 anos, mudei de cidade e estado. Mesmo sendo ainda muito jovem, sem imaginar quem eu era, passei sozinha por fases bem complicadas. Não é fácil estar em outra região onde há várias pessoas, costumes e culturas diferentes. E continuo o meu processo pessoal…

O que eu já aprendi? Que todos nós temos os nossos próprios desafios, e é a vivência que nos leva por construções e construções.

A construção da nossa identidade não se dá sozinha, é baseada em costumes, culturas e valores; de tempos em tempos vamos passando por mudanças, e tudo isso se modifica. A realidade é o que nos faz questionar, quem sou eu?

Aprendi com a vida que nós somos uma caixinha de surpresa, e todos os dias somos surpreendidos por nós mesmos, a cada adversidade ou melhoria.

E a partir disso, ressalto que devemos nos permitir mais e nos conhecer diante de um espelho. Isso nos torna uma pessoa mais aberta e mais dócil, para acolher e trabalhar com o que há de melhor ou pior em nosso interior. Arrisco afirmar que, somos por essência, amados, e que temos valores imutáveis e são eles que devem prevalecer.

Trago um poema de uma amiga, para que através de seus versos, possamos refletir sobre as nossas batalhas internas. Unicamente, nossa!

Tenho aprendido a me questionar

Quem eu fui?

Quem hoje sou?

Não encontrei todas as respostas,

E acredito que passarei a vida inteira

Descobrindo e me redescobrindo.

Mas aprendi que preciso me conhecer,

Pois se não sei a mulher que sou,

Não poderei me tornar a santa

Que desejo ser.

E você? Quem és Tu?

@sarahsabara

 

*Coluna Fora da Caixinha. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
FORA DA CAIXINHA
Sobre FORA DA CAIXINHA
O blog possui espaço autoral de Polyana Martins, que é campo-belense e jornalista. Tem 26 anos e atua como produtora e diretora de programas na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista/ SP. É apaixonada por comunicação e escreverá sobre comportamento.
Campo Belo - MG
Atualizado às 10h31 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 28°

27° Sensação
20.1 km/h Vento
64.3% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias