Segunda, 18 de Janeiro de 2021
35 99846-1246
Saúde Autocontrole

Mantenha as porções sob controle ao trabalhar em casa

Estar ciente de quanto você está comendo é uma ferramenta poderosa para perder peso.

12/01/2021 08h59
501
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Izabela Alves
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Sentir-se estressado e trabalhar em casa com acesso 24 horas à sua geladeira é uma combinação complicada. Mas só porque você tem comida suficiente ao seu alcance, isso não significa que você precise se desviar de seus objetivos de bem-estar e perda de peso. Medir as porções pode ajudar. Estar ciente de quanto você está comendo é uma ferramenta poderosa para perder peso, e controlar intencionalmente o tamanho das porções é importante. E lembre-se: as porções são pessoais! 

1. Sirva-se: A melhor maneira de determinar o tamanho da porção é fazer algumas medições. Com o tempo, você treinará seu cérebro para servir a quantidade certa automaticamente. Comece colocando a quantidade de, digamos, pipoca ou macarrão que você normalmente comeria em sua tigela ou prato usual. Então...

2. Dimensione-o: Uma das vantagens de trabalhar em casa é o fácil acesso a copos e colheres medidores. Meça ou pese sua porção usando copos ou uma balança. Agora você sabe o quanto está realmente comendo.

3. Use sua mão: Você tem um grande estimador de porções à mão - literalmente. 

4. Pegue sua porção e depois se afaste: Em vez de beliscar na cozinha, leve a tigela para a mesa. Você sempre pode voltar por alguns segundos se ainda estiver com fome.

 

*Coluna Educação Nutricional. Primeira Leitura. | Texto escrito por Izabela Alves. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
Sobre EDUCAÇÃO NUTRICIONAL
A coluna promove a boa nutrição de maneira leve e informativa. IZABELA ALVES é Nutricionista (UERJ) especialista em Prescrição de Fitoterápicos e Suplementação Nutricional Clínica e Esportiva (UNESA). É Mestre e Doutoranda em Alimentos e Nutrição (UNIRIO). Atua como Professora Universitária e realizou recentemente um Estágio Científico Avançado na Universidade do Minho, em Portugal.
Campo Belo - MG
Atualizado às 10h00 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

24° Sensação
20.1 km/h Vento
64.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias