Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Gerais Ideia fluir

Vamos ver se dará certo...

Este é o décimo nono artigo da série Reflexões – uma vida em movimento, escrito exclusivamente para o Primeira Leitura.

12/01/2021 08h51
1.280
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Inaê Leandro
Projeto = Planejamento = Execução = Tarefa Realizada. (Imagem: Pixabay)
Projeto = Planejamento = Execução = Tarefa Realizada. (Imagem: Pixabay)

Apesar de já termos falado brevemente e por linhas gerais sobre a importância de termos planos para o futuro, hoje gostaria de voltar ao assunto. Talvez, o façamos de uma perspectiva diferente... Ou não!

Bem sabemos que ações iguais não produzem resultados diferentes, porém, em alguns momentos preferimos esperar por milagres divinos. E bem, não é que eles não existam (é bem provável que sim), no entanto, não devemos despender nossos dias à espera exclusivamente deles, sem nada fazermos ou nos esforçarmos menos do que poderíamos.

Estava a conversar com um colega e ele dizia que queria aprender inglês. Pediu-me dicas... Indiquei-lhe sites, aplicativos, canais no Youtube, porém, a melhor dica que compartilhei foi sobre a constância em estudar. Aliás, acredito firmemente que a constância é o segredo de muita coisa, mas isso é assunto para um próximo texto.

Então, esse colega disse-me qual era sua pretensão de trabalho, onde desejava trabalhar e era a razão de querer aprender inglês. Admirei suas aspirações e as considero possíveis. No entanto, é preciso muito mais esforço.

Ao fim da conversa, ele disse “vamos ver se dará certo”. Aquilo me pareceu “ok, vamos ver o que acontece”. Ele comprometeu-se a estudar, mas seu tom não parecia muito disposto. 

Por vezes, estamos assim: almejamos uma carreira, sabemos o que temos que fazer, mas procrastinamos. Fazemos pouco, quase nada. Deixamos no “vamos ver se dará certo”. Enquanto isso tem alguém que está estudando e se esforçando mais que nós...

Esse é um assunto que não é exclusivo para estudos ou carreira, é para tudo!

Sem planejamento, os sonhos são apenas sonhos, mas nada concreto... Nenhuma conquista.

A verdade é que se continuarmos como estamos hoje, estaremos assim amanhã, ou talvez pior... Sim, pior, porque em se tratando de emprego, por exemplo, alguém com mais qualificação e mais bem preparado pode vir e mostrar que é mais adequado (a) para assumir nossa função!

E então, vai continuar ai esperando “ver se dará certo” ou vai fazer dar certo? 

 

*Coluna Re-Pense. Primeira Leitura. | Texto escrito por Inaê Leandro. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
RE-PENSE
Sobre RE-PENSE
Blog autoral de reflexões pessoais. Inaê Leandro é campo-belense e foi finalista do Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal, em 2013. É formada em Administração e fez o curso técnico em Segurança do Trabalho. Possui MBA em Economia Financeira e é autora de dois livros: Eu Construtor de Mim (2016) e rePENSe (2018). Foi escritora e tradutora da More Good Foundation no Brasil por mais de 3 anos. Atualmente escreve para o Family Search no Brasil e ainda é Ciclista, praticante de Yoga e meditação.
Campo Belo - MG
Atualizado às 01h28 - Fonte: Climatempo
18°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 26°

18° Sensação
16.7 km/h Vento
87.7% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (15/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Sexta (16/04)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens
Mais lidas
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias