Segunda, 18 de Janeiro de 2021
35 99846-1246
Esporte Libertadores

Difícil, mas agora é Possível

Pelos grandes times que tem os Argentinos e a busca por uma homenagem a Maradona, a decisão brasileira parecia ser difícil.

10/01/2021 07h43
828
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Athos Oliveira
Ilustração foi publicada pela Conmebol na última terça-feira, 05 (Imagem: Reprodução/ Twitter Conmebol Libertadores)
Ilustração foi publicada pela Conmebol na última terça-feira, 05 (Imagem: Reprodução/ Twitter Conmebol Libertadores)

Santos e Palmeiras pode ser o confronto da final da Copa Libertadores da América nesta temporada. Antes do primeiro jogo da semifinal entre River x Palmeiras e Boca Juniors x Santos, parecia algo mais difícil de acontecer,  devido ao elenco do River que manteve grande parte do time que foi finalista da edição do ano passado, e também o treinador que já foi campeão duas vezes da maior competição do nosso Continente. Além disso, o Boca tem uma equipe mais experiente que o Santos de Cuca, que tenta mais uma vez um título de Libertadores, já conseguido treinando o Atlético Mineiro.

Mais do que destacar estes pontos, também podemos mencionar o fato do pacto dos times argentinos, para conquistar a competição para homenagear Diego Armando Maradona, após o seu falecimento no dia 25 de novembro. Agora, depois das primeiras partidas das semifinais, podemos dizer que o Palmeiras está praticamente garantido na final, sendo que o Santos precisa de uma vitória simples, apenas.

A última vez que aconteceu uma final brasileira em Libertadores foi em 2006, no confronto do Internacional contra o São Paulo. Vale ressaltar que a Conmebol já chegou a anular a possibilidade de times do mesmo país serem finalistas do campeonato, uma decisão que teve uma reviravolta apenas em 2017. A final de 2018, foi justamente entre River x Boca em uma final marcada por confusão na Argentina e uma final disputada na Espanha, no estádio do Real Madrid, o Santiago Bernabeu. Por coincidência, se a final for entre Boca e Palmeiras, seria uma reedição da semifinal da Libertadores do mesmo ano.

Palmeiras e Santos podem fazer com que o clássico tenha tanta tradicionalidade, como a disputa entre River e Boca. Mas tenho que confessar, que se de fato essa final acontecer, o Palmeiras é favorito a levantar a taça mais desejada da América.

 

*Coluna Joga y Joga!. Primeira Leitura. | Texto escrito por Athos Oliveira. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
JOGA Y JOGA!
Sobre JOGA Y JOGA!
Coluna dedicada ao esporte regional, estadual e por vezes nacional/ internacional. Athos Sena é campo-belense e estudante de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. Acompanha modalidades esportivas desde criança e, hoje, já realizou produções jornalísticas esportivas. Participou ainda de cursos que envolvem assessoria esportiva.
Campo Belo - MG
Atualizado às 09h25 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

24° Sensação
20.5 km/h Vento
65.2% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias