Segunda, 18 de Janeiro de 2021
35 99846-1246
Gerais Ideia fluir

Quanto custa sua paz?

Este é o décimo oitavo artigo da série Reflexões – uma vida em movimento, escrito exclusivamente para o Primeira Leitura.

03/01/2021 10h01
820
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Inaê Leandro
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Enquanto escrevo esse artigo o relógio marca poucos minutos para 1 da manhã. Enquanto isso, ouço Anthony Lazaro e sinto uma desconexão grande do mundo, o que às vezes é saudável além de desejável. 

Porém, na agitação de nossos dias, muitas vezes essa desconexão é impossível. São tantos compromissos com horários marcados né? 

E tem uma hora marcada para nós mesmos? Um tempo que seja somente nosso, sem interrupções ou chamadas no Zoom?

Afinal de contas, quanto custa sua paz? 

Falamos muito de ganhar dinheiro, de produzir, de ser produtivo... Mas, quanto custa sua paz?

Pedalar é uma atividade que aprecio desde a infância e o gosto não se perdeu com o passar dos anos. Agora, devido à pandemia, tenho feito menos vezes. Todavia, sempre que pedalo, sinto o ar fresco no rosto e sinto-me tão bem... É como se o mundo estive pausado.

Todo mundo tem uma atividade que se sente de forma similar. A pergunta seria quanto custa essa paz pra você? Quanto custa colocar o mundo pausado e ter tempo para você mesmo?

Vira e mexe notamos que estamos passando dos limites no trabalho, na carreira, nos estudos, na comida... E por que será que temos uma dificuldade de simplesmente parar e ter paz?

Gosto de pensar que eu pago por muitas coisas, por muitos serviços e produtos. E algo que eu sempre me “pago” é pela paz. É o ouvir uma música agradável, com um suco gelado enquanto leio um bom livro. Ou pedalar a noite, depois de um dia agitado.

Todos os excessos nos destroem aos poucos. Podemos não notar hoje, mas a conta chegará e um dia, notaremos o que não notamos hoje.

Não permita que sua paz seja roubada. Preze por sua paz interior.

 

*Coluna Re-Pense. Primeira Leitura. | Texto escrito por Inaê Leandro. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
RE-PENSE
Sobre RE-PENSE
Blog autoral de reflexões pessoais. Inaê Leandro é campo-belense e foi finalista do Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal, em 2013. É formada em Administração e fez o curso técnico em Segurança do Trabalho. Possui MBA em Economia Financeira e é autora de dois livros: Eu Construtor de Mim (2016) e rePENSe (2018). Foi escritora e tradutora da More Good Foundation no Brasil por mais de 3 anos. Atualmente escreve para o Family Search no Brasil e ainda é Ciclista, praticante de Yoga e meditação.
Campo Belo - MG
Atualizado às 10h00 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 28°

24° Sensação
20.1 km/h Vento
64.3% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias