Quarta, 14 de Abril de 2021
35 99846-1246
Política Diplomação

Eleitos são diplomados sob forte esquema de segurança sanitária

Prefeitos e vereadores de Campo Belo, Aguanil e Cristais receberam ontem (18) seus referidos diplomas a fim de assumirem seus cargos eletivos a partir do dia 1º de janeiro.

19/12/2020 09h19 Atualizada há 4 meses
2.301
Por: Primeira Leitura | Redação
Composição de Mesa da solenidade de diplomação aos eleitos. (Imagem: Thalles Rezende/ Primeira Leitura)
Composição de Mesa da solenidade de diplomação aos eleitos. (Imagem: Thalles Rezende/ Primeira Leitura)

No último dia 18 de dezembro, em Campo Belo, no Salão da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), aconteceu a diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2020, das cidades de Campo Belo, Aguanil e Cristais. O evento foi organizado pelo Cartório Eleitoral da Comarca de Campo Belo em conjunto com o Juiz Eleitoral Dr. Antônio Godinho e a Promotoria do Ministério Público, sob forte esquema de segurança sanitária a fim de evitar contatos desnecessários e aglomerações.

O Juiz Eleitoral, Dr. Antônio Godinho, declarou aberta a solenidade de Diplomação relatando a mudança da mentalidade dos eleitores nesse pleito de forma geral. "Os eleitores estão mais ativos, estão mais exigentes", afirmou o Juiz. Ele ainda comentou sobre a expressiva vitória de Dr. Alisson e salientou que o trabalho que o prefeito campo-belense vem desenvolvendo é bom e por isso a vantagem da vitória foi expressiva.

Dr. Antônio Godinho falou também sobre as eleições de Cristais e Aguanil. "O Djalma fez uma boa administração, a população acreditou e confiou a ele mais quatro anos. Em Aguanil, tivemos há dois anos um mandato 'tampão' e pelo que vi, o trabalho do Márcio foi reconhecido pela população aguanilense e tenho certeza que fará um bom trabalho daqui pra frente.

Espero que os eleitos façam um bom trabalho em favor da população. Os vereadores estão na Câmara para vigiar os atos do prefeito, porque eles representam o povo. E o povo quer, além disso, uma saúde melhor, educação e emprego. A população carente é a que mais precisa dos vereadores. Tenho certeza que todos vão honrar os votos recebidos e farão jus a essa confiança. - declarou o Juiz Eleitoral, Dr. Antônio Godinho ao final de sua fala.

O evento contou também com a participação do Promotor de Justiça, Dr. Carlos Eduardo Avanzi, que exaltou o desafio de se programar e realizar eleições no meio de uma pandemia , ainda relatou que foram poucas as intercorrências no pleito eleitoral. Por outro lado, houveram muitas denúncias infundadas. "Precisei atuar com cautela para não instaurar procedimentos inválidos. Indeferi dezenas de denúncias e agi privilegiando a vontade do povo", disse Dr. Carlos.

O Prefeito de Campo Belo, Dr. Alisson de Assis Carvalho, em representação a todos os prefeitos presentes, disse que as palavras de Godinho e Carlos são estímulos e que agora a responsabilidade dele é maior pela continuidade da gestão municipal. "É uma missão de Deus e temos que cumprir a risca. Temos a grande responsabilidade em fazer mais e melhor, sem retrocessos, em evolução constante, com olhar prospectivo às futuras gerações", declarou o Prefeito de Campo Belo.

Após os discursos das autoridades, vereadores de Campo Belo, Aguanil e Cristais foram diplomados respectivamente. Confira abaixo as declarações de algumas autoridades presentes no evento.

Agradeço a impressa pela cobertura e digo que o Diploma habilita a todos os eleitos tomarem posse nos cargos, no dia 1° de janeiro, mas é lógico que podem aparecer algumas pendências, temos que aguardar. E por causa da pandemia a data das eleições foi alterada e com isso as prestações de contas serão apreciadas somente em janeiro e aí pode ser que apareçam algumas ocorrências. Juiz Eleitoral, Dr. Antônio Godinho.

Essa segunda Diplomação aumenta mais a minha responsabilidade como prefeito, por ser uma reeleição. É um cheque em branco que a população nos dá, tanto para prefeito, quanto para vereador. Esses próximos quatros anos tenho certeza que serão melhores, passamos por dificuldades e ainda estamos em uma pandemia, espero que em breve consigamos essa vacina e que tenhamos anos melhores. Prefeito reeleito em Campo Belo, Dr. Alisson Assis de Carvalho.

Essa Diplomação representa uma alegria muito grande, venho de um mandato tampão, curto em Aguanil. Encaro esse diploma como reconhecimento da população. Conseguimos fazer um bom trabalho em pouco tempo, porém, tivemos o reconhecimento da população. Agradeço a Deus, a minha família, ao povo de Aguanil por ter me confiado mais uma vez este cargo. Honrarei cada voto que tive. Com certeza não decepcionarei ninguém, porque tenho coragem para trabalhar. Nós vamos conseguir realizar nossos sonhos! Prefeito reeleito em Aguanil, Márcio.

Essa Diplomação representa um desafio, representa mais responsabilidade com a população de Campo Belo. Estou no terceiro mandato e preciso retribuir essa vitória a comunidade campo-belense, uma vez que, com a renovação política que tivemos, a responsabilidade aumenta mais ainda para os que ficaram. Vereador reeleito em Campo Belo, Wilsinho do Café.

É um grande prazer, uma honra ser eleita vereadora pela quarta vez. A responsabilidade  é cada vez maior e por isso vou estar mais atenta e lutando pelo povo de Campo Belo. Vereadora reeleita em Campo Belo, Leninha.

Essa Diplomação é um motivo de muita alegria. Foi batalhado, mas a população acreditou e confiou. Muitos ainda vão conhecer o trabalho da Bruna e o meu objetivo é trabalhar em prol da população, principalmente para a nossa juventude. Espero representar de fato o nosso povo. Vereadora eleita pela primeira vez em Campo Belo, Bruna Biro.

Pela terceira vez recebo este diploma em Campo Belo. Estou muito feliz e agradeço a Deus e a minha família que sempre se empenharam em me ajudar. Eles chegaram a me pedir para sair da política, mas eu gosto de política e por isso estou contente com a votação expressiva que tive. Espero que 2021 seja muito melhor que 2020, porque devido a pandemia tivemos muitos problemas e quem mais sofreu foi a população. Espero que este novo mandato seja bem mais produtivo. Temos projetos para executarmos e tenho certeza que todos estarão empenhados para alavancar Campo Belo cada dia mais. Vereador reeleito em Campo Belo, Maruzam.

Fico muito satisfeito por estar participando dessa diplomação, a vitória não foi minha, foi do povo. O maior desafio do mandato com certeza é a pandemia, estamos num momento delicado, mas a vacina está para chegar a qualquer hora. Acredito que com o legislativo forte e unido vamos conseguir contornar essa crise. Vereador eleito pela primeira vez em Campo Belo, Thales.

Nós vamos continuar, com o mesmo trabalho. Fomos reconhecidos nas urnas no dia 15 de novembro e o meu trabalho é perseverante e atuante junto a nossa comunidade. É isso que tenho feito e vou continuar fazendo. Vereador reeleito em Campo Belo, Adilson Roberto.

Essa diplomação para mim, hoje eleito vereador mais novo da história de Campo Belo, aos 22 anos, representa a inserção da classe mais pobre e dos jovens na política. eu vim de uma família muito carente, sem condições econômicas, sem poder aquisitivo, sem bens e consegui me destacar. Estudei a vida toda em escola pública e hoje estou no sexto período de Direito pela Unifenas, ou seja, tudo isso com muita conquista, garra e dedicação. Todos que possuem um sonho não podem desistir desse sonho, tem que correr atrás, tem que ser participativo, tem que ser atuante. Então essa diplomação hoje representa uma conquista não somente minha, mas principalmente do povo mais carente de Campo Belo, que são aqueles que sempre comprei a briga. E esse é o meu objetivo, continuar nesse mesmo caminho, com o lema de mandato: isenção, imparcialidade e independência. Vereador eleito pela primeira vez em Campo Belo, Gustavo Protásio.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias