Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Esporte WTA

A grande Serena

Referência para qualquer esportista.

14/09/2020 11h42
813
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Athos Oliveira
(Imagem: Rishi Karthikeyan/ Reprodução)
(Imagem: Rishi Karthikeyan/ Reprodução)

Uma das grandes atletas do tênis mundial, capaz de vencer todos os campeonatos e atingir recordes. Esta é a americana Serena Willians, que nasceu na cidade de Saginaw, no estado de Michigan, e que tem 4 medalhas de ouro em Olimpíadas. Além de Serena a sua irmã, Venus Willians também atua no tênis, e junto com sua irmã, já conquistou vários títulos de Grand Slam e Us Open, somando 24 conquistas.  Serena é a segunda maior vencedora de Grand Slams, com 23 conquistas, com apenas um a menos que Margaret Court, uma australiana que jogou a modalidade esportiva até a década de 70. Em 1998, Serena Williams conquistou seus primeiros títulos de Grand Slam. As conquistas ocorreram nos torneios de duplas mistas de Wimbledon e do US Open, ao lado de Max Mirnyi, de Belarus. Em 1999, ela conquistou o seu primeiro título individual, a adversária era a Martina Hingis, da Suíça. 

Serena é reconhecida pelo seu aspecto físico, onde tem uma grande força, favorecendo seu saque principalmente, além de conseguir pontuar bem também em contra-ataques. Ela consistentemente projeta grande ritmo e colocação com seus saques e no Australian Open de 2013, ela teve um pico de velocidade de 128,6 mph (207,0 kmh) que é o terceiro mais rápido de todos os tempos entre os jogadores do sexo feminino (apenas 129 mph de Vênus e 131 mph de Sabine Lisicki são as velocidades mais rápidas registradas). 

Em 2018, Serena se envolveu em uma polêmica, após se negar a fazer o teste de doping e aproveitado a situação para reclamar. Ela alega ter sido testada em 2018 cinco vezes, enquanto a maioria dos outros atletas foram uma ou nenhuma vez. Ela nunca tinha sido retirada de uma competição ou um perdido um premio, por ter alguma substância ilegal. Ela sempre foi conhecida por seu jeito nervoso, e certa vez quebrou a sua raquete em uma de suas finais do Women's Tennis Association (WTA). Em uma de suas frases já mencionadas na mídia, ela diz, “Não gosto de perder em nada, mesmo assim os contratempos me ensinaram mais do que as vitórias”. 

Após seis meses longe das quadras devido ao Coronavírus, a tenista americana voltou no dia 11 com uma vitória sobre a compatriota Bernarda Pera (60ª no ranking) na primeira rodada do torneio WTA em Lexington (Kentucky).  Uma das frases que demonstra o porque de chegar tão longe é, ““Eu sempre acredito que posso vencer o melhor, conseguir o melhor. Sempre me vejo no topo”. Sim, ela estando bem fisicamente e emocionalmente é praticamente imbatível  no tênis. 

 

*Coluna Joga y Joga!. Primeira Leitura. | Texto escrito por Athos Oliveira. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
JOGA Y JOGA!
Sobre JOGA Y JOGA!
Coluna dedicada ao esporte regional, estadual e por vezes nacional/ internacional. Athos Sena é campo-belense e estudante de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. Acompanha modalidades esportivas desde criança e, hoje, já realizou produções jornalísticas esportivas. Participou ainda de cursos que envolvem assessoria esportiva.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias