Todos têm momentos que parece que ascende uma lâmpada e uma nova ideia aparece. Esses momentos em minha vida quase sempre acontecem enquanto cozinho. Cozinhar está na lista de coisas que gosto de fazer, porque me ajuda a desligar do mundo real e sonhar um pouco.
Aliás, esse é o nosso assunto de hoje... Temos algum motivo para sonhar?
Estava cozinhando, ouvindo Tim Maia. A música que sempre ouvi naquele momento me chamou atenção de um jeito diferente.
Lançada em 1970 a canção “Azul da cor do mar”, faz parte da vida de muita gente, inclusive de muitos que sequer eram nascidos naquela época, como eu.
Talvez isso seja explicado pela profundidade de seus versos, que são apresentados ora felizes e ora tristes, como as nossas vidas reais.
Todos têm momentos que tal como a música diz é preciso pelo menos achar razão para viver e ver na vida algum motivo para sonhar.
E a pergunta que proponho hoje é: temos algum motivo para sonhar?
A resposta talvez seja um grande depende. Há de se fazer as perguntas necessárias para encontrar a resposta. É certo que o caminho até a resposta não é tarefa fácil, todavia, não impossível.
Aqueles que já trilharam a longa jornada do autoconhecimento encontraram respostas em sua maioria positivas. Porém, há outros que não encontraram respostas e outros ainda que não encontraram respostas positivas...
Em ambos os grupos, estão os que desistiram de buscar um sentido e alguns que desistiram da vida por não verem sentido algum.
O suicídio é algo profundo, principalmente para aqueles que já tiveram essa nuvem negra em suas vidas em algum momento, através de pensamentos ou mesmo ações. É também difícil para aqueles que assistiram seus familiares partirem por um suicídio.
É uma resposta para muitos. E quem somos nós para julgá-los?!
Aos que aqui ainda estão, seria interessante sempre lembrar que há uma razão para viver e que na vida, podemos e devemos ter motivos para sonhar!
A vida pode estar sendo pesada (e ela de fato está), “mas quem sofre sempre tem que procurar pelo menos vir achar razão para viver... Ver na vida algum motivo para sonhar. Ter um sonho todo azul, azul da cor do mar.”
Faço-lhes um convite de sonhar. Sim, sonhar. Tenham sempre em mente seus sonhos, trabalhem por eles com afinco e não deixem que o barulho do mundo, atrapalhe seu silêncio.
Após esse convite que eu espero que você tenha aceitado, escute essa música. Porém, ouça com o coração... Vejo vocês em breve!
*Coluna Re-Pense. Primeira Leitura. | Texto escrito por Inaê Leandro. Todos os direitos reservados.
**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 21° Máx. 28°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.