Terça, 24 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Gerais Ideia fluir

O que a vida quer da gente?

Este é o décimo quinto artigo da série Reflexões – uma vida em movimento, escrito exclusivamente para o Primeira Leitura.

08/09/2020 10h27
1.088
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Inaê Leandro
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Você já se perguntou o que a vida quer da gente?

Nosso querido João Guimarães Rosa traduziu em palavras o que muitas vezes sentimos. 

Ele escreveu em seu livro Grande Sertão: Veredas algo que ficou conhecido ao longo dos anos:

“A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem.”

 

Estamos a enfrentar momentos deveras complicados. São dias longos, de muitas notícias ruins aqui e acolá. O número de mortos devido a um vírus está a aumentar nos quatro cantos do mundo.

A situação é ainda pior em alguns países, como o Brasil, onde muito pouco foi feito no início para que não se tornasse o que se tornou. Bem, mas isso é assunto para outro campo e outro momento.

A ocasião que por hora se apresenta é um tanto quanto desconfortável, para dizer o mínimo. 

No entanto, volta e meia, me recolho às palavras de Guimarães Rosa – há momentos bons e outros nem tanto. É preciso coragem.

O que devemos ter em mente é que um dia, estivemos em posição desconfortável, com grandes problemas e achamos que não suportaríamos. Você se lembra? E bem, você está aqui agora. Você suportou.

Assim como vencemos reveses anteriores, suportaremos o que agora se apresenta. Em algum tempo (e anseio para que seja logo), esse momento que agora vivemos, será apenas uma lembrança. 

Enquanto as coisas ainda não estão como gostaríamos, mantenhamos o pensamento em dias melhores. Não percamos, pois, a esperança.

 

*Coluna Re-Pense. Primeira Leitura. | Texto escrito por Inaê Leandro. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
RE-PENSE
Sobre RE-PENSE
Blog autoral de reflexões pessoais. Inaê Leandro é campo-belense e foi finalista do Prêmio Jovem Senador, do Senado Federal, em 2013. É formada em Administração e fez o curso técnico em Segurança do Trabalho. Possui MBA em Economia Financeira e é autora de dois livros: Eu Construtor de Mim (2016) e rePENSe (2018). Foi escritora e tradutora da More Good Foundation no Brasil por mais de 3 anos. Atualmente escreve para o Family Search no Brasil e ainda é Ciclista, praticante de Yoga e meditação.
Campo Belo - MG
Atualizado às 17h04 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

28° Sensação
16.6 km/h Vento
52.6% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias