Terça, 24 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Gerais Essencial

Sob a guarda dos anjos

"[...] porque aos seus anjos ele mandou que te guardem em todos os seus caminhos.” (Sl 90, 11)

31/08/2020 13h41
889
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Nathan Casarino
(Imagem: querbeet by Getty Images)
(Imagem: querbeet by Getty Images)

Uma realidade que muitas vezes ignoramos, infelizmente, é a existência do mundo angélico. Isso se deve ao fato de vivermos em um contexto cada vez mais materialista. Estamos sempre preocupados com o aparente e esquecemos do transcendente, isto é, aquilo que está fora do alcance dos nossos olhos.

O salmista afirma que Deus deu uma ordem a seus anjos para guardar-nos em todos os nossos caminhos, e é uma pena que muitas vezes nós preferimos confiar na nossa própria segurança, que quase sempre nos leva a ruína, do que no penhor espiritual da proteção dos santos anjos.

Em toda a história bíblica, os anjos se mostraram potentes instrumentos para salvação, orientação e proteção na vida do povo de Deus. Vamos nos lembrar de Elias, que desejando sua própria morte diante de iminente perseguição, recebeu a visita de um anjo para lhe reanimar e continuar sua missão (I Reis 19, 4-7); Foram os santos anjos também que visitaram São José em sonho para que não temesse receber a Virgem Maria por esposa (Mt 1, 20); Foi um arcanjo, São Miguel, que travou uma batalha contra Lúcifer e o precipitou no inferno (Ap 12, 7-9), e sobretudo, foi missão conferida a um arcanjo dar a notícia mais sublime que já existiu: Que Nosso Senhor Jesus Cristo iria se encarnar no seio da Bem Aventurada Virgem Maria, para nosso resgate e salvação. (Lc 1, 26-38).

Assim, como poderíamos ignorar a presença dos anjos?

Fico pensando: Sabe aquelas vezes que sentimos no coração de não fazer tal viagem, não ir a determinado local, não realizar certa decisão: são sussurros orientadores do nosso anjo da guarda. Precisamos prestar atenção nesses direcionamentos. Eles nos resguardam.

Que este dia possamos caminhar em segurança, porque confiamos em quem nos guarda, e sobretudo, confiamos em quem deu a ordem.

 

*Coluna Essencial. Primeira Leitura. | Texto escrito por Nathan Casarino. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ESSENCIAL
Sobre ESSENCIAL
Esta coluna objetiva tratar de Espiritualidade e Catolicismo. O autor, Nathan Casarino, é Advogado com especialização em Direito Processual Civil. Natural de Campo Belo/ MG é também cantor, compositor e membro da Comunidade Luz e Vida, onde estuda e exerce ofícios na área de espiritualidade há 15 anos. É ainda coautor de dois livros de natureza religiosa.
Campo Belo - MG
Atualizado às 16h30 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

27° Sensação
16.9 km/h Vento
50.2% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias