Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Pop Art Minimalismo

Uma vida simples, uma vida singular

Certamente você já ouviu alguma informação ou referência ao estilo de vida minimalista.

24/08/2020 08h17
840
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Polyana Martins
(Imagem: Paula Schmidt no Pexels)
(Imagem: Paula Schmidt no Pexels)

Pois, esse estilo de vida vem ganhando cada vez mais popularidade e eu, principalmente, nesta quarentena, deixei que ele se tornasse parte do meu dia a dia.

Você sabia que há pessoas que tem apenas dois sapatos? É claro, que nem tudo é possível ser adaptado a este estilo, e nem são todas as pessoas que são capazes de aderir ao radicalismo.

Eu, por exemplo, sou uma “consumista” de moda, apaixonada por brechós e gosto de me vestir bem. Então, imagina o desafio gigante que eu enfrentaria para ter poucas peças no armário, ou ter um só perfume, ou ainda, somente um par de óculos (é, até que este item, eu deixo passar).

Tudo depende do perfil de cada pessoa, e daquilo que ela é capaz de decidir sobre o que faz ou não sentido para si. Temos a mania de guardamos tanta coisa sem necessidade, não é? Puro acúmulo.

Quando se trata de espaço físico, uma casa minimalista, ela não é necessariamente um ambiente composto por uma cadeira. Isso não é uma regra, mas significa ter menos móveis e objetos, com muito espaço livre.

Chega um tempo na vida, em que se faz necessário, ficarmos in love com a gente mesmo, e isso tende a se refletir exteriormente. E é neste momento que devemos olhar ao nosso redor, com atenção, para identificarmos o que realmente vale a pena: pessoas em que podemos contar nas situações da vida, cuidar da saúde, mental e financeira, reduzir gastos e diminuir as atividades diárias para dar atenção ao que de fato importa. E, por que não, praticar mais o desapego? Tirar dos armários e da nossa vida aquilo que não pertence mais ao nosso presente.

O minimalismo,é praticamente isso, é viver uma vida simples, eliminando os excessos e manter somente aquilo que é essencial. Sabendo que não precisamos de muito para viver e que é possível descobrir que a alegria está nas coisas simples.

Uma frase que gosto sempre de dizer é que “o ser simples é mais bonito”. Ser simples, ser singular é um benefício a nós mesmos, e teremos menos preocupações na vida se adquirirmos uma melhor qualidade de vida e criarmos o hábito de valorizar somente o que nos é necessário.

E aí, que tal refletir sobre essa limpeza e deixar realmente aquilo que importa neste momento? O que hoje não faz mais parte de você e que precisa ser eliminado?

 

*Coluna Fora da Caixinha. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
FORA DA CAIXINHA
Sobre FORA DA CAIXINHA
O blog possui espaço autoral de Polyana Martins, que é campo-belense e jornalista. Tem 26 anos e atua como produtora e diretora de programas na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista/ SP. É apaixonada por comunicação e escreverá sobre comportamento.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias