Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Esporte FIFA 2020

Quem é o melhor do mundo?

Se antes as reais promessas eram Mbappé e Haaland, as possibilidades ficaram maiores pra Lewandowski e Neymar.

24/08/2020 08h07 Atualizada há 3 meses
458
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Athos Oliveira
(Imagem: Clik Camaquã/ Reprodução)
(Imagem: Clik Camaquã/ Reprodução)

O que define o melhor do mundo? Claro são os números, dependendo de vários aspectos como números de gols, assistências e participação em jogadas. Antes da paralisação, o Bayern já mostrava grande futebol, mas até então não se falava em melhor do mundo vindo do time alemão.

No início os números que impressionavam vinham de Mbappé e também de Haaland. O Norueguês do Borussia Dortmund,  conseguiu em  29 jogos, 39 gols e oito assistências, chegando a ser artilheiro junto com Lewandowski. Mbappé também conseguiu feitos significativos. Na temporada 2019/2020 ele anotou 30 gols em 30 jogos. 

Por ironia do destino os clubes dos dois jogadores se enfrentaram nas oitavas da Liga dos Campeões e o Borussia foi eliminado. Então veio o pós pandemia e dois nomes são cotados para serem o melhor do mundo. Neymar e Lewandowski.

O duelo de domingo, reservou uma grande final, em que possivelmente definiu quem é o melhor jogador do mundo.  E veja bem, se por um lado está Neymar,  que já chegou a estar entre os três melhores do mundo e que tem títulos pela seleção, do outro está Lewandovski que nunca conseguiu chegar entre os três melhores e está em uma seleção que não tem muita força no cenário mundial, que é a Polônia. 

Sorte que tivemos poucos jogos em seleções nesta temporada e, assim, o atacante do Bayern estará se credenciando se superar a marca de artilharia da Champions, o que não aconteceu. Por outro lado, Neymar passou em branco mais uma vez.

A grande preocupação com o futebol brasileiro, aos poucos serviu de reflexo, ao prêmio de melhor do mundo. Desde 2007, quando Kaká ganhou o prêmio de bola de ouro, nunca mais um brasileiro conseguiu este grandioso feito.  É interessante notar que, Neymar pode ganhar este prêmio, sem atuar ao lado de alguém que já tenha conquistado, o que não aconteceu quando jogava no Barcelona, ao lado de Messi.  

 

*Coluna Joga y Joga!. Primeira Leitura. | Texto escrito por Athos Oliveira. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
JOGA Y JOGA!
Sobre JOGA Y JOGA!
Coluna dedicada ao esporte regional, estadual e por vezes nacional/ internacional. Athos Sena é campo-belense e estudante de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. Acompanha modalidades esportivas desde criança e, hoje, já realizou produções jornalísticas esportivas. Participou ainda de cursos que envolvem assessoria esportiva.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias