Pode parecer uma pergunta bem simples, mas no fundo, ela é intensamente provocante. A pergunta de meu seguidor foi exatamente assim: - Poly, o que você acha de destino e sonhos?
Confesso que eu não imaginava que seria capaz de responder com tanta leveza tal questionamento, e que eu viria a seguir as mesmas situações que apresentei nos dias que se seguiram.
A minha devolutiva foi a seguinte: O destino é você quem faz. É você que escolhe se deve permanecer ou não na zona de conforto, ou se opta por mudar, crescer e fazer a diferença. De qualquer maneira, as consequências virão e você terá que responder por elas. Voltar atrás? Por que não? Não é vergonha retroceder. O constrangimento é permanecer no mesmo lugar sem almejar realizar um sonho.
Sobre sonhos: Irrealizáveis? Jamais, você e eu podemos tudo. Basta querer. Nesta vida, tudo é possível para aquele que acredita em si mesmo, os sonhos não são irrealizáveis.
Agora, sou eu que repasso a pergunta: - E você, o que tem feito para acreditar nos seus sonhos e sair à luta para conquistá-los? Você sente medo?
Não tenha medo de dar o primeiro passo com destino à felicidade, uma vez que, ser feliz se deve ao hoje. A felicidade é um conjunto de conquistas felizes. A conquista de sempre olhar para o lado bom da história. Mantendo o otimismo e o pensamento positivo diante das situações que se apresentam complicadas, difíceis e pesadas no dia a dia. Agindo dessa forma, você será capaz de dar um ar de leveza em sua vida. Tudo dará certo, confie!
Sabe por que me perguntaram sobre o destino? Foi por eu ter feito uma escolha aos 19 anos. Nesta idade, eu decidi sair da casa dos meus pais, levando no bolso, somente 80 reais. Com essa determinação eu comecei a minha vida longe de tudo e de todos. Por isso, eu posso afirmar o que escrevi: Eu sei que dá certo, se eu quero que dê. Tudo começa dentro de nós.
Nossas escolhas revelam quem nós somos. Então, o que você está esperando para correr atrás daquilo que está em seu coração? Só temos o hoje, não perca tempo!
*Coluna Fora da Caixinha. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.
**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 26°
Sol com muitas nuvens e chuvaMín. 20° Máx. 25°
Sol com muitas nuvens e chuva