Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Pop Art Com Ana Lídia Lopes

A beleza dos fios enrolados

Em tempos de transições, de quebrar padrões e assumir quem você é, até transparecer no exterior, como o desejo de voltar as origens do cabelo por exemplo, tem se fortificado cada vez mais.

10/08/2020 09h30 Atualizada há 3 meses
2.352
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Polyana Martins
(Imagem: Ana Lídia Lopes/ Divulgação)
(Imagem: Ana Lídia Lopes/ Divulgação)

Se você tem cabelos enrolados, com certeza (alguma vez na vida) já quis ter um cabelo liso, não é mesmo? Da mesma forma quem tem cabelo liso quer cachear. Mas porque não se aceitar como é? Em tempos de transições, de quebrar padrões e assumir quem você é, até transparecer no exterior, como o desejo de voltar as origens do cabelo por exemplo, tem se fortificado cada vez mais. Conversei sobre este assunto com a blogueira e cacheada Ana Lídia Lopes, (20) que assume ter sido difícil sua transição capilar. Ela revela ter tentado levar da forma mais leve possível, e decidiu iniciar o processo porque o cabelo estava muito danificado de químicas e sua autoestima lá em baixo. “Minha mãe sempre me apoiava e me ajudava muito! Decidi compartilhar essa fase no meu blog, e foi aí que as meninas começaram a se inspirar na minha história, e saber que eu estava ajudando outras meninas era uma das coisas que mais me motivava na transição”. Com certeza você já deve acompanhar a Ana aí pelas redes sociais, não é? Ela é a “top” das influenciadoras neste ramo das madeixas enroladas, e claro que queremos dicas dela, não é? Então vamos lá!

O day after é uma grande dificuldade para você?!Acordar com o cabelo no outro dia bagunçadinho é normal! Mas a dica é dormir com uma fronha de cetim, e no dia seguinte usar um spray umidificador para ativar os cachos, ou se jogar nos penteados e acessórios! Uau, que truque!

Nossa, estou perdida! Por onde começar a cuidar dos meu cachos? Quando se está no início normalmente o cabelo fica “carente” de cuidados, e para isso é importante uma máscara de tratamento, bem potente além de um produto que possa ajudá-lo a modelar mais o fio como: gelatina ou gel.

Produto ideal para cada cacho tem? Cada cabelo é de um jeito, então para os ondulados a sugestão é produtos mais leves, os cacheados com produtos “meio termo” e os Crespos com produtos mais concentrados, com mais óleos. É importante lembrar que vale sempre testar, pois além do tipo de cabelo, cada pessoa tem um gosto, com mais ou menos volume, por exemplo.

A Transição capilar Na fase da transição capilar o cabelo fica com duas texturas, “e eu sei o quanto é complicado” afirma a blogueira! A dica é usar e abusar de penteados e acessórios, eles disfarçam super as duas texturas. 

Outra dica é você se olhar por inteiro: se arrume, fique linda, faça uma maquiagem, coloque um colar/brinco, escolha uma roupa que você gosta... E claro, seja uma mulher de virtudes, assim a sua beleza brilhará!

Sobre ter orgulho de ser cacheada “Não sou melhor nem pior por ter passado pela transição”, diz Ana. Que continuou, “hoje uso meu cabelo natural, mas, entendo que, se eu quiser usá-lo liso, fazer uma escova, não há problema algum nisso. O problema é quando fazemos algo e nos tornamos escravas daquilo: anos atrás quando eu alisava o meu cabelo era quase uma escravidão, eu não me sentia bem... hoje tudo é diferente, tudo mais leve! Pois eu realmente compreendi a essência da beleza. A beleza feminina é um dom de Deus, e ela tem que estar no nosso interior e nosso exterior”.

 

*Coluna Fora da Caixinha. Primeira Leitura. | Texto escrito por Polyana Martins. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.  

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
FORA DA CAIXINHA
Sobre FORA DA CAIXINHA
O blog possui espaço autoral de Polyana Martins, que é campo-belense e jornalista. Tem 26 anos e atua como produtora e diretora de programas na TV Canção Nova, na cidade de Cachoeira Paulista/ SP. É apaixonada por comunicação e escreverá sobre comportamento.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias