Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Esporte Futebol

Jogos sem público

Depois de 4 meses, voltamos com o futebol, mas sem torcida presente.

01/08/2020 10h09
785
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Athos Oliveira
(Imagem: Gazeta Press/ Reprodução UOL)
(Imagem: Gazeta Press/ Reprodução UOL)

Sim, o fator "casa" ou "fora" só fará a diferença no sentido de viagens, das quais umas longas e outras que podem ser consideradas bem próximas.  E será realmente um problema ficar com estádio vazio?

Se formos pensar pelo momento que se vive o Flamengo, que possui a maior torcida do Brasil, e vem de uma conquista do Campeonato Carioca, com certeza neste início de Brasileirão estariam levando muitos torcedores aos estádios.

Já o Corinthians, conseguindo passar pra próxima fase do Paulista, também teria um apoio maciço da torcida. A principal mudança mediante a todos os campeonatos que começam no primeiro semestre aconteceu na Copa do Nordeste, onde o campeonato que poderia ocorrer nos respectivos estádios de seus participantes acontece somente no estado da Bahia.

E como se não bastasse, o fato de alguns clubes não terem torcida tem que ser destacado as cidades onde não foram permitidas que, partidas mesmo com os portões fechados fossem realizadas.  Em um dos casos no Brasil, aconteceu com o local do jogo entre Grêmio e Internacional, que precisou ser em Caxias do Sul, devido a capital Porto Alegre não ser permitido ainda a disputa de jogos.

Em pensar que as vendas de mando de campo iriam acontecer e, claro, se a CBF não impedisse, dando abertura para o procedimento apenas se o estádio do considerado clube mandante apresentar problemas técnicos.  Certo é que a falta do público faz dar mais equilíbrio ao espetáculo, que pode trazer a tona os clubes que sentiram a falta de seu torcedor nas arquibancadas.

Ver estádios sem torcida me  faz pensar que quando acontece nos estádios, brigas ou objetos jogados no gramado, uma punição é dada ao clube, que quando insatisfeito recorre da decisão, diminuindo a pena. Não seria então uma obra do acaso, hoje não ter torcida em nenhum dos jogos? O clube mandante e o visitante terão concentração ao máximo e os juízes, uma pressão menor, bem considerável.  Enquanto isso, os torcedores  acompanham nas ruas ou em casa os clubes de coração, esperando um momento oportuno para voltarem aos estádios. Aos torcedores que anseiam torcer pertinho do clube do coração, restam apenas esperar!

 

*Coluna Joga y Joga!. Primeira Leitura. | Texto escrito por Athos Oliveira. Todos os direitos reservados.

**O texto é de responsabilidade do autor e não representa a opinião do Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
JOGA Y JOGA!
Sobre JOGA Y JOGA!
Coluna dedicada ao esporte regional, estadual e por vezes nacional/ internacional. Athos Sena é campo-belense e estudante de Jornalismo da Faculdade Canção Nova. Acompanha modalidades esportivas desde criança e, hoje, já realizou produções jornalísticas esportivas. Participou ainda de cursos que envolvem assessoria esportiva.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h11 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias