Terça, 24 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Gerais Reflexão Logos

Não olhe para o ponto errado

Não fique focado em pessoas que não conhecem sua história, suas renúncias e nem o preço que já pagou e paga até hoje para estar aonde está.

27/07/2020 16h18
683
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Pr. Natanael Silas
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Se o teu trabalho não tem Deus como foco,  então as injustiças dos homens vão te parar. Trabalho bem sucedido atrai pessoas emocionalmente destruídas,  sucesso atrai pessoas mal resolvidas e tóxicas emocionalmente.

Quando os homens começam a derramar injustiças e fazer você alvo do veneno deles,  isso não é por que Deus se esqueceu de você, pelo contrário, é que eles não conseguem lidar com ideia de você carregar algo diferenciado. Então não pare, porque as injustiças dos homens te persegue, avance por que elas mostram que o que carrega é maior.

José,  quando foi vendido pelos seus irmãos porque era preferido do seu pai Jacó. Gn 37

Gn 37:3-5: "Ora, Israel gostava mais de José do que de qualquer outro filho, porque lhe havia nascido em sua velhice; por isso mandou fazer para ele uma túnica longa. Quando os seus irmãos viram que o pai gostava mais dele do que de qualquer outro filho, odiaram-no e não conseguiam falar com ele amigavelmente. Certa vez, José teve um sonho e, quando o contou a seus irmãos, eles passaram a odiá-lo ainda mais."

Gn 37:11: "Assim seus irmãos tiveram ciúmes dele; o pai, no entanto, refletia naquilo."

Davi, quando veio da batalha contra os filisteus, a sua fama se espalhou pelo reino,  levando Saul a tentar matá-lo. 1Samuel 18

1Sm 18:5-9: "Tudo que Saul lhe ordenava fazer, Davi fazia com tanta habilidade que Saul lhe deu um posto elevado no exército. Isto agradou a todo o povo, bem como aos conselheiros de Saul. Quando os soldados voltavam para casa, depois de Davi ter matado o filisteu, as mulheres saíram de todas as cidades de Israel ao encontro do rei Saul com cânticos e danças, com tamborins, com músicas alegres e instrumentos de três cordas. Enquanto dançavam, as mulheres cantavam: "Saul matou milhares, e Davi, dezenas de milhares". Saul ficou muito irritado, com esse refrão e, aborrecido disse: "Atribuíram a Davi dezenas de milhares, mas a mim apenas milhares. O que mais lhe falta senão o reino? " Daí em diante Saul olhava com inveja para Davi."

Jesus Mt 27:17-18: "Pilatos perguntou à multidão que ali se havia reunido: "Qual destes vocês querem que lhes solte: Barrabás ou Jesus, chamado Cristo? " Porque sabia que o haviam entregado por inveja."

O problema não é você sofrer inveja,  ou ser alvo do ataque tóxico de pessoas que não conseguem lidar com o sucesso ou com aquilo que é ou conquistou,  o problema é você permitir isso adentrar e conquistar seu interior.

Todos querem nossas medalhas,  mas ninguém quer nossas cicatrizes.

Querem ser governador, mas não querem passar pelo que José passou.

Querem ser reis e querem ser segundo coração de Deus,  mas não querem passar pelo que Davi passou.

Querem mudar o mundo e desejam os aplausos,  mas não querem passar 1% do que Jesus passou.

Pessoas que são dominadas por sentimento mesquinho e obscuro chamado inveja tropeçam sozinhas, essas pessoas caem sozinhas. Salmos 73.2

João ensina sobre ser pleno naquilo que recebe do alto,  realizado e fazer o melhor naquilo que tens.

Jo 3:26-30: "Eles se dirigiram a João e lhe disseram: "Mestre, aquele homem que estava contigo no outro lado do Jordão, do qual testemunhaste, está batizando, e todos estão se dirigindo a ele". A isso João respondeu: "Uma pessoa só pode receber o que lhe é dado do céu. Vocês mesmos são testemunhas de que eu disse: Eu não sou o Cristo, mas sou aquele que foi enviado adiante dele. A noiva pertence ao noivo. O amigo que presta serviço ao noivo e que o atende e o ouve, enche-se de alegria quando ouve a voz do noivo. Esta é a minha alegria, que agora se completa. É necessário que ele cresça e que eu diminua."

Precisamos ser como João nos alegrar com a conquista do outro, entender que sempre terá alguém as vezes melhor,  mais inteligente,  mais preparado e isso não significa que tenho que parar ou barrar aquele (a), isso significa que dentro daquilo que sou, preciso ser bem resolvido.

 

*Coluna Reflexão Logos. Primeira Leitura. | Texto escrito por Pr. Natanael Silas. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
REFLEXÃO LOGOS
Sobre REFLEXÃO LOGOS
Espaço dedicado a assuntos que envolvem espiritualidade. Natanael Silas Nazareth é natural de São Paulo, mas reside em Campo Belo desde 1998. Pastor Batista, pastoreia a Igreja Batista da Restauração Jardim Aeroporto. Possui especialização em Teologia pelo Seminário Cristo para as Nações de Belo Horizonte. É casado com Rosiente Santos.
Campo Belo - MG
Atualizado às 17h04 - Fonte: Climatempo
27°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 27°

28° Sensação
16.6 km/h Vento
52.6% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (26/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias