Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Gerais Reflexão Logos

O fim será maior e melhor do que o início

Ec 7:8: "O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso".

06/07/2020 09h40
287
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Pr. Natanael Silas
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Muitos de nós iniciamos projetos e sonhos, porém, nem sempre esses projetos e sonhos começam com capítulos lindos e maravilhosos, uma vez que, muitas vezes os primeiros passos da empresa que abrimos ou os primeiros anos do casamento são terríveis, duros e difíceis. Por outro lado, não é porque iniciou em um cenário difícil e com capítulos ruins que precisa terminar de forma trágica. O desejo de Deus é auxiliar, direcionar a mim e a você nossas jornadas e terminar melhor do que iniciamos.

Ec 7:8: "O fim das coisas é melhor do que o seu início, e o paciente é melhor que o orgulhoso".

Deus deseja que nossas histórias terminem melhor do que elas começaram, mas precisamos entender algo, finalizar aquilo que iniciamos exige trabalho árduo, auto-disciplina e paciência, pois iniciar uma história ou um projeto qualquer pessoa de visão pode iniciar, porém, sem essas qualidades citadas acima elas não conseguiram concluir ou terminar seus projetos, sonhos e histórias. Elas terão um projeto inacabado, incompleto em suas mãos.

Precisamos aprender com Davi

Em 1Samuel 16 podemos ler a história do rei Davi que iniciou de uma maneira nada glamorosa ou gigantesca, pelo contrário, Davi não havia nem sido chamado para a apresentação diante do sacerdote Samuel. Davi, quando ungido pelo sacerdote é humilhado pelo irmão, enfrenta o gigante Golias e luta diversas batalha; sofre ainda com a inveja de Saul e é perseguido. Ele foge até que, em 2 Samuel 5, Davi alcança o trono de Israel e a palavra se cumpre. Posteriormente, Davi se envolve com Bate-seba e a engravida; ela tenta enganar o marido e, não conseguindo, manda por ele em situação de morte em batalha. Mas Davi, ao ser confrontado pelo profeta Natan, se arrepende e a história dele mais uma vez termina diferente. Ele é chamado de homem segundo o coração de Deus e isso é inspirador! Talvez nossas histórias começaram igual ou pior que a de Davi, porém, assim como ele se reinventou e descobriu o poder da resiliência, nós também podemos mudar e desfrutar desse poder.

Se talvez sua história iniciou com capítulos tristes e duros, saiba que não precisa terminar como começou. Se houveram lágrimas e batalhas, então agarre as oportunidades e termine melhor do que começou. Assim, será vitorioso!

Sl 126:5-6: "Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes."

 

*Coluna Reflexão Logos. Primeira Leitura. | Texto escrito por Pr. Natanael Silas. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
REFLEXÃO LOGOS
Sobre REFLEXÃO LOGOS
Espaço dedicado a assuntos que envolvem espiritualidade. Natanael Silas Nazareth é natural de São Paulo, mas reside em Campo Belo desde 1998. Pastor Batista, pastoreia a Igreja Batista da Restauração Jardim Aeroporto. Possui especialização em Teologia pelo Seminário Cristo para as Nações de Belo Horizonte. É casado com Rosiente Santos.
Campo Belo - MG
Atualizado às 21h35 - Fonte: Climatempo
22°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 27°

22° Sensação
17.5 km/h Vento
74.9% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 27°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias