Segunda, 23 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Cidades Prêmio Abrinq

José Cherem recebe prêmio "Prefeito Amigo da Criança", da Fundação Abrinq

No Brasil participaram mais de 2,3 mil Gestores. Desses, 125 foram agraciados. Em Minas, apenas 12. No Sul de Minas, apenas 3.

05/07/2020 13h23
358
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Jornal de Lavras | Reprodução
(Imagem: Fundação Abrinq/ Reprodução)
(Imagem: Fundação Abrinq/ Reprodução)

Na manhã de quarta-feira, dia primeiro, a Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente divulgou em seu site institucional os resultados da 6ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança- Gestão 2017-2020.

O prefeito de Lavras, José Cherem, foi reconhecido pela Fundação Abrinq como "Prefeito Amigo da Criança Gestão 2017-2020". Essa foi a primeira vez que um Gestor lavrense conquistou a tão importante premiação, desde quando foi criada a premiação, há 24 anos. Este ano, 12 prefeitos mineiros foram agraciados com o prêmio, o de Lavras foi um deles. No Sul de Minas apenas 3 prefeitos foram premiados depois de atender os requisitos da Abrinq, são eles: José Cherem, prefeito de Lavras; Sérgio Antônio Carvalho Azevedo, prefeito de Poços de Caldas; e Julberth Ferre de Morais, prefeito de Machado.

O programa, que concede a premiação, tem como objetivo mobilizar e apoiar tecnicamente os gestores e suas equipes no planejamento e na implementação de ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

A Fundação Abrinq convidou prefeitos de todos os 5.570 municípios brasileiros para participar da 6ª edição do programa "Prefeito Amigo da Criança Gestão 2017-2020", pouco mais de 2,3 mil prefeitos e prefeitas de todo o Brasil aderiram, o que representou cerca de 40% dos municípios brasileiros. Desses, apenas 125 em todo o Brasil cumpriram as metas e foram agraciados com o prêmio.

O prêmio é para os gestores que se dedicaram e cumpriram todas as etapas propostas ao longo dos quatro anos de administração, alcançando as metas estipuladas pela Fundação Abrinq, são projetos e programas que desenvolveram políticas voltadas às crianças e adolescentes que contribuíram para a melhoria de indicadores importantes para este público recebem o reconhecimento pleno de Prefeito Amigo da Criança.

Essa foi à sexta edição do Programa Prefeito Amigo da Criança, que é promovido pela Fundação Abrinq, uma organização sem fins lucrativos e apartidária que atua exclusivamente para promover a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil.

A conquista se deve ao fato da atual administração promover políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes em todas as áreas de atenção a esse público, como no social, saúde, educação e esporte.

Esta é a quarta vez que Lavras participa da premiação, a primeira vez foi na gestão de Carlos Alberto Pereira, de 2001-2004, a segunda vez na gestão de Jussara Menicucci, de 2005-2008, depois na gestão 2009-2012 também de Jussara Menicucci e agora na gestão 2017-2020, do prefeito José Cherem. Mas esta foi a primeira vez que Lavras ganhou o prêmio de reconhecimento, "Prêmio Prefeito Amigo da Criança para gestores e gestoras em reconhecimento a boas práticas". Confira a relação de todos os prefeitos do Brasil que receberam o prêmio da Fundação Abrinq clicando aqui.

 

*Texto Original Jornal de Lavras. Reprodução Primeira Leitura.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias