Sábado, 28 de Novembro de 2020
35 99846-1246
Gerais Sagrado

O Coração de Jesus bate forte por cada um de nós

Este Coração, dizemos, é infinitamente amor e misericórdia. Não escolhe a quem vai amar. Portanto, você, agora, que lê este texto, sendo santo ou pecador, precisa saber que, assim como o sol nasce para os bons e para os maus, o Coração de Jesus também bate por ambos.

21/06/2020 09h22 Atualizada há 5 meses
294
Por: Primeira Leitura | Redação Fonte: Nathan Casarino
(Imagem: Pixabay)
(Imagem: Pixabay)

Estamos em Junho, mês que a Igreja volta os olhos para o Sagrado Coração de Jesus. Importante salientar, desde já, que prestar devoção ao Coração de Jesus, ao contrário do que alguns possam pensar, não é reduzir o Senhor Jesus a uma parte isolada de seu corpo, já que, as próprias Sagradas Escrituras dizem que é do coração que procedem às fontes da vida (Pr. 4,23). Logo, o Coração de Jesus é Jesus inteiro.

Este Coração, dizemos, é infinitamente amor e misericórdia. Não escolhe a quem vai amar. Portanto, você, agora, que lê este texto, sendo santo ou pecador, precisa saber que, assim como o sol nasce para os bons e para os maus, o Coração de Jesus também bate por ambos.

Veja o que diz São Paulo em sua epístola a Timóteo:

"Eis uma verdade absolutamente certa: Se morrermos com ele, com ele viveremos. 12.Se soubermos perseverar, com ele reinaremos. 13.Se, porém, o renegarmos, ele nos renegará. Se formos infiéis... ele continua fiel, e não pode desdizer-se."(II Tim. 2 – 11-13)

Entretanto, infelizmente, ainda seguimos desprezando esse amor. Que tristeza! Essa realidade deveria corroer nosso coração. Se ficamos abalados quando vemos um filho que, mesmo tendo tudo o que desejou dos pais, os abandona, os despreza e ainda lhes furta dinheiro e posses, tanto mais deveria abalar o nosso coração quando fazemos isso com Deus.

Por outro lado, os santos as Igreja, graças a Deus, sempre se colocaram nessa brecha para reparar o Coração Sagrado de Jesus. São Pio de Pietrelcina, por exemplo, certa vez disse a seu diretor espiritual que estava muito feliz, pois sentia que seu coração estava batendo no mesmo ritmo do Coração de Jesus.

É isso, meus irmãos (ãs). Vivemos em mundo de pessoas tristes e abatidas porque muitos ainda não conseguiram fazer esse movimento de acertar os ponteiros do seu coração com os ponteiros do Coração de Jesus. Quando isso acontecer, tudo muda. Não tem como um coração que ama a Deus se sentir rejeitado e infeliz. 

Por isso, abra teu coração! Dê livre acesso ao Espírito Santo! Sinta-se amado, porque, de fato, você o é. Em seguida, decida-se por Deus. Entregue-se a Ele. Ame-o também. Assim serás feliz.

Reze assim várias vezes durante o dia:

“Coração de Jesus, que tanto me amais, fazei que eu O ame cada vez mais.”

 

*Coluna Essencial. Primeira Leitura. | Texto escrito por Nathan Casarino. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
ESSENCIAL
Sobre ESSENCIAL
Esta coluna objetiva tratar de Espiritualidade e Catolicismo. O autor, Nathan Casarino, é Advogado com especialização em Direito Processual Civil. Natural de Campo Belo/ MG é também cantor, compositor e membro da Comunidade Luz e Vida, onde estuda e exerce ofícios na área de espiritualidade há 15 anos. É ainda coautor de dois livros de natureza religiosa.
Campo Belo - MG
Atualizado às 19h38 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 18° Máx. 31°

27° Sensação
12 km/h Vento
55.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens
Segunda (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Mais lidas
Ele1 - Criar site de notícias