Domingo, 09 de Maio de 2021
35 99846-1246
Economia Comércio Local

Sem dados, sem informação. Sem informação, sem notícia

O Primeira Leitura estava elaborando uma reportagem sobre o comércio local e os impactos reais frente ao isolamento social e o dia dos namorados. Porém, não foi possível por falta de informação.

13/06/2020 08h49 Atualizada há 11 meses
1.324
Por: Redação Fonte: Primeira Leitura
Sem informação (Imagem: Pixabay)
Sem informação (Imagem: Pixabay)

Devido ao isolamento social e com boa parte do comércio fechado na cidade de Campo Belo, as vendas via e-commerce geraram uma expectativa considerável graças ao Dia dos Namorados. O cenário da pandemia trouxe reflexões e fez com que o empresário se reinventasse, assim, o consumidor campo-belense teve a possibilidade de encontrar no comércio eletrônico e de entrega (delivery)  a alternativa para não deixar a data passar em branco.

A cultura dos consumidores também mudou: migrando para o e-commerce, reflexo do novo cenário. O campo-belense está se redescobrindo e experimentando a praticidade e a segurança do consumo via internet e também por telefone.

Assim, o Primeira Leitura teve a ideia de criar uma reportagem incluindo todos os componentes que envolveram o dia 12 de junho em nossa cidade. Consumidores, empresários e órgãos competentes seriam nossos personagens deste texto. Disse: seriam... 

A nossa equipe de Redação entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Campo Belo, através da Assessoria de Comunicação, na última quarta-feira (10), pela primeira vez. O objetivo do contato foi para expormos, aqui, informações pertinentes para toda a comunidade. Perguntamos sobre o planejamento de reabertura do comércio e das reuniões com empresários. Além disso, questionamos sobre o que é de fato essencial ou não. E no intuito de ilustrarmos ainda mais nossa reportagem, solicitamos informações sobre os fiscais: contratação e treinamento. A nossa equipe deu ainda a oportunidade de explicarem sobre a fala do Prefeito (em vídeo) que chama os comerciantes da manifestação de vândalos, uma vez que, em consulta com a nossa assessoria jurídica, a manifestação foi pacífica e sem maiores problemas. Até o momento a Assessoria de Comunicação e Imprensa não se manifestou.

Fizemos contato também com a Associação Comercial e Empresarial de Campo Belo (ACE). Perguntamos ao Presidente, Geraldo Magela Santos, questões sobre: o novo planejamento para o dia dos namorados; sobre o comunicado divulgado em relação ao Decreto Municipal; sobre a manifestação dos comerciantes; sobre os projetos em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento; sobre o impacto comercial do dia 12 de junho e; sobre as previsões econômicas municipais para o segundo semestre. O contato foi realizado no dia 12 e até o momento, o Presidente não se manifestou.

Vale lembrar que o projeto editorial do Primeira Leitura é informar a população com ética, profissionalismo e coerência. O nosso jornalismo é um jornalismo puro e imparcial. A nossa missão é levar conhecimento pertinente a todos os leitores de forma positiva, clara e honesta. Esse foi o nosso único objetivo e sempre será.

Questionamos o que havia para questionar. Perguntamos o que tínhamos para perguntar. Fizemos a produção dessa reportagem de acordo com os mandamentos do jornalismo. Lamentamos por nossos leitores, que no lugar de uma reportagem sobre a economia local, tiveram que ler um desabafo dessa redação. Pedimos desculpas.

A equipe do Primeira Leitura está comprometida com a ética e com a verdade. Portanto, ainda há espaço para manifestações de nossas fontes pesquisadas. Uma vez que, queremos levar ao leitor informações de qualidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias