Domingo, 09 de Maio de 2021
35 99846-1246
Pop Art Novo Projeto

Fundação Casa da Cultura cria projeto de aulas gratuitas e online

O objetivo geral do projeto é levar arte e cultura para a casa das pessoas nesse momento de crise

10/06/2020 14h16 Atualizada há 11 meses
1.237
Por: Redação Fonte: Primeira Leitura
André Costa em evento que marcou a inauguração da Galeria de Presidentes da FCC. (Foto: Antônio Júnior)
André Costa em evento que marcou a inauguração da Galeria de Presidentes da FCC. (Foto: Antônio Júnior)

Devido a pandemia do coronavírus as instituições se depararam com um enorme desafio pela frente: continuar os trabalhos de forma a zelar pela saúde. E assim, a fim de continuar a fomentar a arte e cultura na cidade de Campo Belo, a Fundação Casa da Cultura está disponibilizando aulas online de forma gratuita. Vídeos, lives e e-books são os recursos oferecidos pelo novo projeto On Demand da Fundação.

De acordo com o Presidente da Casa da Cultura, André Costa, são vários vídeos de conteúdos distintos que estão sendo produzidos. “Vamos lançar uma sequência de vídeos gravados com diferentes conteúdos, todos voltados para a arte e cultura, nas suas mais diversas manifestações. A princípio estamos produzindo vídeos com os professores da FCC, podemos dizer em uma fase Beta, mas futuramente queremos trazer convidados para palestras, teatro (assim que possível), apresentações, enfim tudo que venha a agregar valor nesse projeto inovador e promissor”, comentou o Presidente.

André Costa ainda contou que qualquer pessoa terá acesso aos vídeos, uma vez que o sistema On Demand não é um serviço novo, já é utilizado a algum tempo, exemplo da NetFlix, Globo Play, Telecine e o próprio You Tube. “Nossos vídeos são totalmente gratuitos e podem ser visualizados a qualquer momento”, completou.

O objetivo geral do projeto é levar arte e cultura para a casa das pessoas nesse momento de crise e, como todo projeto inovador, existem vário desafios. Tais como equipamentos profissionais, produção, preparação e direção de conteúdo. Além disso, segundo o Presidente, o projeto é estudado e organizado a todo momento na tentativa de produzir conteúdo de qualidade.

A cada material publicado, uma divulgação será realizada nas redes sociais da Fundação. “Hoje a nossa maior aliada é própria internet, nossas redes sociais, sempre contanto com o engajamento da população para compartilhar e disseminar nosso projeto. Contamos também com os veículos de comunicação da cidade, rádios, sites –  como Primeira Leitura – , blogs, TV’s, dentre outros”, declarou André.

O material pode ser encontrado na página do Facebook da Fundação e também no canal do You Tube. Em breve a Casa da Cultura lançará novos conteúdos, sendo que, muitos ainda estão em fase de gravação e produção.

*Primeira Leitura. Todos os direitos reservados.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias